Você sabia que conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual?

Mesmo que pareça ser a forma mais fácil de aumentar sua receita, fidelizar clientes antigos é a melhor estratégia de divulgação de sua marca. Consumidores satisfeitos tendem sempre a buscar produtos e serviços da mesma marca e no final, acabam atraindo outros.


Pesquisas apontam que 80% da receita futura de uma empresa virá de 20% dos clientes já existentes. Isso significa que quanto antes você investir seus esforços nesses 20%, melhor será para a sua empresa.


Clientes já existentes são a fonte mais fácil e possível de ganho. Investir em quem já é de casa irá te gerar:


  • Mais lucros – Os clientes já confiam em você, então é mais fácil fazer com que se interessem por mais produtos e serviços de sua marca.
  • Menos custos – Como já dissemos, ações voltadas para retenção de clientes são menos caras que aquisição.
  • Mais relacionamento – Fidelizar clientes implica em investir em relacionamento. Ações contínuas são essenciais para garantir um relacionamento a longo prazo.
  • Melhoria nos produtos – Clientes engajados com a marca tendem a sempre dar feedbacks. É esse tipo de consumidor que ajuda a melhorar produtos, serviços e qualquer outra área de seu negócio.
  • Previsões certeiras – Se você ofereceu uma boa experiência, seus clientes voltarão a comprar. O fato de ter informações relevantes armazenadas facilita na identificação de necessidades, resolução de problemas e na previsão de comportamentos.

Todo gestor sabe o quanto é importante o marketing que é feito boca a boca. Pensar nessas ações é garantir a prosperidade financeira e a continuidade do seu negócio.

E para isso, é necessário se organizar para obter bons resultados, por isso conte com a Soluções Tec para automatizar sua oficina e impulsionar suas estratégias!

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