O carnaval está chegando e muita gente costuma viajar nesse período. E, se precisa pegar a estrada, tem que fazer a revisão do carro!

Foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas pra preparar a sua empresa e faturar muito!


 

#1- Defina os serviços a serem oferecidos

Para saber com precisão o que oferecer, avalie o histórico dos seus clientes e veja quais foram os serviços mais pedidos. Depois disso, faça uma lista dos itens que você pensa que devem fazer parte da sua revisão de Carnaval e converse com sua equipe. Juntos, vocês vão conseguir montar um pacote de revisão que atenda às necessidades dos clientes.

E esse tipo de serviço costuma envolver a manutenção a seguir:


  • freios: prestando-se atenção à luz de freio, ao óleo do freio, ao disco de freio e à pastilha do freio de mão.
  • sistema elétrico pelo menos a cada seis meses, avaliando a bateria e o alternador, por exemplo.
  • filtros: filtro de óleo, filtro de ar-condicionado, filtro de ar e filtro de combustível.
  • fluidos diversos, como a água do radiador.
  • balanceamento e alinhamento.

#2 – Defina as promoções

Depois de definir o que entrará nesse checklist pré viagem, que tal oferecer um desconto nessa revisão? Ou seja, fazer a revisão na época de feriado tem que sair mais barato para o cliente do que fazer a revisão no decorrer do ano. Dessa forma você e seu cliente sairão ganhando! E lembre-se de divulgar com antecedência para garantir que todos os seus clientes fiquem sabendo.

#3 – Consulte seu estoque

De nada adianta divulgar a promoção se não houver peças necessárias ou as ferramentas adequadas para que o serviço seja feito. Revise tudo que será preciso para atender a demanda com antecedência e reponha o que estiver faltando. Lembre-se que seus fornecedores talvez não estejam disponíveis para ajudar você se algo faltar.

#4 – Prepare sua equipe

Uma vez que você tem o pacote de revisão definido, organize-se com seu time para definir o papel de cada mecânico. Pense em maneiras para agilizar o trabalho. Talvez seja uma boa opção um ou dois profissionais ficarem responsáveis por alguns serviços específicos. Ou ainda você pode revisar: tenha estações de serviço e, a cada duas horas, seus profissionais mudam de estação. Isso pode trazer mais dinamismo para a rotina.

E lembre-se destes pontos:


  • A gentileza é fundamental; é preciso tratar cada cliente com respeito e atenção.
  • oferecer um pacote promocional não pode ser feito de modo a se forçar o cliente a adquirir o serviço. É preciso ter tato e mostrar as vantagens do serviço levando em conta a necessidade de cada cliente.
  • clareza e objetividade nas explicações são essenciais também. É importante ouvir o cliente e, aí, apresentar de modo claro o pacote de revisão, sem dar explicações longas que não respondem às dúvidas dos clientes.

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